quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bitmap

As imagens em formato bitmap (imagens por rastreio ou de pintura) são constituídas de pontos individuais chamados de pixels, que são dispostos e coloridos de maneiras diferentes para formar um padrão.
Ao aumentar o zoom, é possível ver os quadrados individuais que formam a imagem total. O aumento do tamanho de um bitmap tem o efeito de um aumento de pixels individuais, o que faz com que as linhas e formas pareçam serrilhadas. A redução do tamanho de um bitmap também distorce a imagem original, pois os pixels são removidos para reduzir o tamanho geral da figura.
No entanto, a cor e a forma de uma imagem em formato bitmap parecem contínuas quando visualizadas de uma distância maior.
Além disso, visto que uma imagem em formato bitmap é criada como um conjunto de pixels organizados, suas partes não podem ser manipuladas (por exemplo, movidas) individualmente.

Vectorial

Em computação gráfica, imagem vetorial é um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas, diferente das imagens chamadas mapa de bits, que são geradas a partir de pontos minúsculos diferenciados por suas cores. Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos, isto é, utilizam vetores matemáticos para sua descrição. Em um trecho de desenho sólido, de uma cor apenas, um programa vetorial apenas repete o padrão, não tendo que armazenar dados para cada pixel.
Por serem baseados em vetores, esses gráficos geralmente são mais leves (ocupam menos espaço em mídias de armazenamento) e não perdem qualidade ao serem ampliados, já que as funções matemáticas adequam-se facilmente à escala, o que não ocorre com gráficos raster que utilizazam métodos de interpolação na tentativa de preservar a qualidade. Outra vantagem do desenho vetorial é a possibilidade de isolar objetos e zonas, tratando-as independentemente.

Diferença entre bitmap e vectorial

Existem dois tipos de arquivos fundamentais na computação gráfica: bitmap e vetorial. 
Imagens bitmap são construidas com a formação de quadrados muito pequenos chamados pixels. Já a arte vetorial é diferente do procedimente da criação em pixels individuais, onde são criados objetos, como por exemplo retângulos e círculos, onde o programa vetorial pode criar arquivos com uma fração do espaço utilizado pelo bitmap, e mais importante, possuem a capacidade de serem ampliados indefinidamente sem perderem definição e detalhamento.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Antes

tipo foto antiga=)bonito não é?!

textura tipo gelo2

textura tipo gelo

textura4

textura bonitinha=)

textura3

fun textura=)

textura2

textura

Chip=)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu=)))Antes

Avatar=)Photoshop

Photoshop=)

Mr.Bean=)Antes

Shark=)Antes

Photoshop=)Fixe não é?!

Gordinha=)Antes

Photoshop=)Cuidado da mulher=)